Grasscut - Everyone Was A Bird (2015)

1. Islander
2. Radar
3. Curlews
4. Fallswater
5. Halflife
6. Snowdown
7. The Field
8. Red Kite







Editado oficialmente no dia 8 de Junho pela Lo Recordings, o terceiro álbum dos Grasscut é uma porta aberta para contactos delicados com a natureza. Belo, frágil, orgânico, envolve-nos numa jornada de procura de identidade e significado, do nosso papel no mundo.

Constituídos essencialmente por Andrew Phillips, responsável por bandas sonoras para a HBO, BBC e Channel 4, e Marcus O’Dair, os Grasscut são peritos em criar ambiências diversificadas, com algo de fantasia. Para isso são ajudados por um grupo de músicos convidados, desde vocalistas a membros do quarteto Elysian por exemplo, com estes últimos a contribuírem, de uma forma essencial, para o resultado final. Som de cordas ao vivo, samples, piano, guitarra, baixo, bateria, categorizar a música é um exercício inútil. Em alguns casos conseguimos imaginar um tema a tocar em salas repletas de fumo, noutros estamos a percorrer descalços planícies que se estendem por vários quilómetros. Por vezes sentimos um pouco de folk, post-rock, jazz, psicadelismo, electrónica suave, tudo misturado, noutras ocasiões somos actores de uma peça sem nome.
...uma porta aberta para contactos delicados com a natureza.
Há algo de muito romântico neste disco, uma progressão natural e emocional que nos embevece ao sabor das oscilações dos ritmos. Em certos casos, o violino dança com a música e somos obrigados a imitá-lo, a cabeça abana em consonância, os ombros descaem e os pés batem ao de leve no chão. E nesse instante, nesse pequenino delírio, somos parte da natureza.

Site oficial: http://www.grasscutmusic.com/
Facebook: https://www.facebook.com/grasscutmusic
Soundcloud: https://soundcloud.com/grasscutmusic