Glass Vaults - Into Clear EP (2011)

01. Golden
02. It Looks Like Winter Water
03. Gold Star
04. Into Clear










O registo anterior desta banda, de nome Glass EP, é dos testemunhos mais mágicos que o ano anterior nos ofereceu. Ouvir a música contida nesse disco é sempre um convite para nos perdermos naquela voz que nos assalta os sentidos, na sonoridade que nos faz viajar para lugares bons, como se o corpo passasse a fazer parte de uma galáxia ainda sem nome.

Vídeos, podcasts, fotografias, palavras, muitas palavras, há qualquer coisa que me impele à criação só de ouvir a música desta banda. E qual não foi a minha surpresa ao ver a notícia que os Glass Vaults iriam editar no final de Outubro um novo EP. A novidade foi abraçada com uma mistura de histerismo e ansiedade, uma criança autêntica com um sorriso estampado no rosto.

Primeiros minutos da faixa ‘Golden’ e já fui, deixo de estar preso por qualquer coisa que se assemelhe a matéria. É impressionante. A primeira metade deste disco é assombrosa, os dois temas iniciais colam-se a nós sem darmos por isso, a voz é como um mantra e alcançamos um estado de paz interior que colide com o caos de ideias a germinar na nossa cabeça. Ambiental, shoegaze, electrónica experimental, algo se passa durante os 28 minutos que dura este EP, o quê seria uma boa pergunta.

Profundamente hipnótico, o disco é imensamente belo, convida-nos a esquecer o que não interessa e a focarmo-nos no que é importante, toca-nos cá dentro. Uma pessoa até visualiza o sentir na face da brisa de uma manhã anónima, o vento numa noite em que só nos apetece cair em nós, bem cá dentro, no lago interior dos nossos mistérios. É êxtase puro.

Site oficial: http://www.glassvaults.com/
Facebook: http://www.glassvaults.com/
Bandcamp: http://glassvaults.bandcamp.com/album/into-clear-ep