Aube L - Time For The Happiness (2014)

01. Cross The Line
02. Time For The Happiness
03. On The Road
04. Away To Smile
05. Broken Walls
06. To The Sky
07. Dust of Stars
08. Serendipity







Felicidade. Pergunto-me se será coincidência que esta palavra e sensação esteja presente nos mais recentes trabalhos de dois dos meus artistas de culto. Que ambos os discos tenham chegado até mim por altura do meu aniversário em Setembro é outra curiosidade a reter do ponto de vista pessoal, assim como a carga melancólica que ambos nos conseguem incutir nessa busca por momentos de felicidade.

Aube L é já presença assídua neste blogue há alguns anos e uma fonte de inspiração. ‘Time For The Happiness’ mostra-nos um outro lado desta artista francesa, na medida em que grande parte dos temas são instrumentais. A surpresa foi considerável já que a voz operática e dramática, muito característica, de Aube, sempre foi um elemento chave da sua música.

A atmosfera do disco é muito própria, convida-nos ao silêncio, a estarmos connosco. É notória a evolução. As teclas, o sintetizador, a maneira como somos puxados para dentro dos sons e das melodias. O primeiro tema, instrumental, é o convite perfeito para atravessarmos uma linha imaginária que desagua na faixa título em que Aube nos fala das dificuldades da felicidade e cujo vídeo nos fala de amar o outro sem preconceitos num apelo à igualdade.

O ambiente do álbum é tão magistral que rapidamente nos apercebemos que a voz, quando surge, é outro instrumento, que as palavras por vezes não necessitam de serem faladas para existirem. Também é por isso que a duração do disco, apenas 24 minutos, sabe a tão pouco porque o resultado final é sublime, extraordinário e profundamente cinemático. Queremos mais.

Site oficial: https://www.aube-l.com/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Aube-L/116669241711486
Youtube: http://www.youtube.com/user/Auberilke

Opinião: Aube L - Wake Up The Joy
Opinião: Aube L - Stars In Your Scars
Opinião: Aube L - I Am