AMANHÃ: Uma visão poética na Embaixada da Hungria, em Lisboa

Depois da passagem por Budapeste na Biblioteca Nacional das Línguas Estrangeiras e na Faculdade de Letras da Universidade Eötvös Loránd (ELTE), a exposição de fotografia da minha autoria, 'Hungria: Uma visão poética', dará amanhã os primeiros passos em Portugal. Integrada no Dia Nacional da Hungria promovido pela Embaixada da Hungria, em Lisboa, um evento privado que visa comemorar o 59º aniversário da Revolução e Luta pela Liberdade de 1956, esta mostra terá algumas novidades.

Para esta ocasião, foram preparadas 15 fotografias em grande formato (impressões e molduras), com dez delas a serem inéditas em relação ao que já foi apresentado em Budapeste (e não só). O impacto, ao vivo, é considerável e podemos dizer que se encontram aqui algumas pistas para o futuro deste projecto. Uma apresentação clássica na forma como as imagens são mostradas, extensa, com um enorme potencial para extravasar fronteiras.


Como poderão observar no pequeno vídeo que se encontra no final deste artigo, com música da banda Képzelt Város e que deixa antever um pouco do que pode implicar a organização e preparação de algo deste género, o apoio da Patrícia foi, mais uma vez, fundamental. É um processo comum já para quem nos acompanha de perto, esta entreajuda no que fazemos, até em partilhas como esta que decidimos criar. É mais um momento de proximidade para com o público e para quem estiver interessado nestas iniciativas. A salientar também o esforço e toda a ajuda por parte da equipa da Embaixada para montar esta exposição em tempo recorde.


Caso se estejam a perguntar quando é que poderá ser possível ver este projecto ao vivo em Portugal noutro contexto, a resposta a isso é, por agora, 2016.