Postais para venda: Ou como podem ajudar a validar alternativas


2€ O mesmo preço de um café deslavado em alguns espaços no Cais do Sodré, ou de uma bebida, ou de... é o pequeno custo individual destes postais que cruzam imagens e textos da minha autoria. Qual a importância da Arte, da Poesia, da Fotografia, da Música, das partilhas que o vosso caro vos tem trazido regularmente ao longo destes anos todos? A resposta fica ao vosso critério, mas encontram-se aqui algumas pistas para o desaparecimento de certos tipos de textos deste blogue nos últimos 4 meses.


Os textos presentes em vários destes belos postais são inéditos, ou seja, não se encontram aqui ou em mais lado algum. E assim será no futuro porque todos precisamos de sobreviver e há limites para o que se pode oferecer gratuitamente. E contribuir para esta causa é ajudar também a que mais iniciativas como esta sejam possíveis no futuro. E sim, há mais planeadas, ambiciosas e com custos envolvidos, tal como acontece com a primeira remessa destes postais, que precisou de um investimento inicial para ver a luz do dia.

Chegou assim a hora de ver até que ponto há vontade de validarem alternativas à realidade cinzenta dos dias de uma forma mais directa.
Não há nada como o impacto de ver algo impresso em papel, ao vivo, e de como isso pode transformar completamente um objecto artístico. É uma característica que se tem vindo a perder neste Presente, dominado pela Internet, redes sociais e onde tudo, cada vez mais, é visualizado e consumido através de um ecrã. No caso destes postais, cuja beleza só pode ser realmente atestada em mão, o cúmulo vai ao ponto de usarem um papel mais caro do que o normal de modo a fazerem jus às fotografias e para enaltecer o todo. O resultado é muito dado ao coleccionismo, como também pode ser uma prenda ideal para amigos nesta quadra natalícia que se avizinha ou em qualquer momento.

No seguimento deste raciocínio e da vontade já demonstrada de algumas pessoas terem coisas minhas em papel, ou em formato físico, encetei este novo esforço para vos concretizar esse suposto desejo. Chegou assim a hora de ver até que ponto há vontade de validarem alternativas à realidade cinzenta dos dias de uma forma mais directa. Até porque, mais uma vez, o trabalho em si já está todo feito e só têm de apoiar um produto final e acabado. As características técnicas destes postais são as seguintes:


Tamanho: 15.2 x 11.4 cm
Impressão a cores em papel Trucard 300grms
Fotografia inteira na capa, texto na contracapa, ambos da minha autoria

Preço por unidade: 2€ (não inclui portes de envio)

Encomendas: azelpds@gmail.com / ou por mensagem privada no Facebook.

Postais disponíveis de momento:

1- 'A ilusão' / Unidades disponíveis: 5
2- 'O expelir' / Unidades disponíveis: 5
3- 'Teias' / Unidades disponíveis: 3
4- 'Haste' / Unidades disponíveis: 5
5- 'Inédito' / Unidades disponíveis: ESGOTADO
6- 'Gárdony' / Unidades disponíveis: 2
7- 'Gomi e Pázmánd' / Unidades disponíveis: ESGOTADO
8- 'Doly' / Unidades disponíveis: 2
9- 'O cão e a senhora' / Unidades disponíveis: 3
10- 'Êxtase' / Unidades disponíveis: 3
11- 'Os muitos de Aleph' / Unidades disponíveis: 3
12- '4 & XXXVIII' / Unidades disponíveis: 3
13- 'O golfo' / Unidades disponíveis: 3
14- 'Corvus monédula' / Unidades disponíveis: 3
15- 'Helicópteros' / Unidades disponíveis: 3
16- 'Copenhaga' / Unidades disponíveis: 3

Todas as fotografias presentes na secção monocromática do meu portefólio são passíveis de ser encomendadas em formato postal, mediante pedido.